22 de abril de 2010

Estive pensando...

“I don’t need a friend who changes when I change 
and who nods when I nod; 
my shadow does that much better.”
[Plutarch]

Não que eu seja um exemplo de pessoa sociável, mas o fato de eu não conseguir manter uma amizade nova me preocupou esses dias. Partindo do princípio que vim de Oliveira pra BH e 'trouxe' na bagagem as amizades mais sinceras, gente com quem convivo há anos, conhecem minha família, minhas manias e sabem do meu humor só pelo modo que atendo o telefone, posso concluir que simplesmente não preciso de mais ninguém na minha vida, certo?
Errado.
A minha boca nervosa não permite silêncio, cinco minutos de conversa com um estranho e eu já estou confessando aqueles segredos mais absurdos. Tenho certeza que falo só por falar, mas às vezes sinto falta da cumplicidade com os meus segredos. Conto da minha vida pro garçom, pro professor, pra moça da padaria, pro porteiro, pra faxineira, enfim, pra qualquer um que sente ao meu lado e esteja disposto a ouvir. Sou aquele tipo que as pessoas costumam chamar de livro aberto.
Mas o que acontece com essas pessoas novas que mesmo depois de me ouvirem por horas a fio, não estão nem aí pra mim? Será que todos já estão saturados de amizade, mais ou menos como eu e me dão atenção naquele momento só porque não têm nada melhor pra fazer?! #carriebradshwfeelings
Não.
Depois de um feriado inteiro cheio de interrogações sobre o mesmo tema eu pude concluir que:
Amigo de verdade é amigo dos seus amigos
e,
mais importante ainda,
inimigo dos seus inimigos.
Tenho pra mim que as pessoas da cidade grande não sabem muito bem o real significado de alguém em suas vidas. Elas simplesmente não se importam e não há nada que se possa fazer.
Aquela colega de trabalho não é sua amiga só porque te ouviu num momento de desespero. Ela não está nem aí pra você. Amiga de verdade é quem te atende no meio da madrugada, quem aguenta o seu mau humor e sua efusividade.

Não adianta me ouvir,
tem que participar!
Não quero ouvidos emprestados, quero conselho, partilha,
CUM-PLI-CI-DA-DE.
Quero minhas amigas de infância 24hs. do meu lado.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu quero o Luet 24 horas.

luet disse...

EU QUERO VC E O LORAO 48 HORAS POR DIA.....SOFRO COM A DISTANCIA E A SAUDADE....MAS SEI QUE ESTAMOS JUNTOS NO CORAÇAO E NO PENSAMENTO...."QUE SEJA DOCE..."